31 de dezembro de 2008

Diversão Sadia com pouco dinheiro?

Muitas vezes deixamos de divertir por pensar que para nos divertir temos que ter dinheiro sobrando. Engano quando pensamos assim.
Este fim ano em função dos meus planos para o próximo ano, fui "obrigado" a dar uma freada nas despesas de férias e aí veio a questão: Como irei me divertir com meus filhos sem comprometer nossos momentos de alegria?
Em primeiro lugar não deixei a tristeza tomar conta.
A tristeza bloqueia qualquer potencial criativo.
Comecei a planejar nossa diversão procurando fazer passeios alternativos em cidades vizinhas, e também buscando alternativas dentro da própria cidade, como esta que aparece na foto.
A Diversão: Saímos de carro pelos bairros da cidade em busca das luzes de Natal.
Aqui onde moramos, em algumas ruas os moradores se empenham em ornamentar suas casas abrilhantando ainda mais a época que celebramos o nascimento do Rei da Luz, Cristo Jesus.
Uma coisa que fazemos sempre é tirar muitas... muitas fotos para depois sentarmos juntos para vê-las e darmos boas gargalhadas, pois gosto de brincar com as fotos, incrementando-as no editor de fotos com os famosos balõezinhos com falas.

Desejo a todos que aqui passarem um Feliz Ano Novo, e que Deus os cumule de bençãos e graças no ano que começa daqui ha poucas horas.

Marcos

Leia mais...

23 de dezembro de 2008

Árvore de Natal e reciclagem.

Montar uma árvore de Natal em família é uma boa oportunidade para proporcionar aos nossos filhos e a nós mesmos, momentos de alegria e descontração.
Também estaremos reforçando a tradição Cristã em nossos lares.
Embora de origem pagã, a árvore de natal , se sagrou nos últimos séculos como um dos mais populares símbolos da natividade de Jesus Cristo, pois representa a vida, a luz e o vigor.

A árvore.

Desde a passagem do Natal de 2006 quando ví uma árvore diferente na empresa em que trabalho, nasceu em mim o desejo de confeccionar uma com as mesmas características.
Era uma árvore de Natal, feita com materiais na sua maioria reciclados.
Resolvi fotografar em detalhes e em fevereiro de 2007 comecei a fabricar a nossa árvore de Natal com materiais reciclados.
O resultado foi ótimo e este ano pudemos montar juntos nossa árvore de Natal diferente, confeccionada com garrafas PET, tampas de embalagens, sementes de pinheiro, saco de linhagem, arames e ferragens.

Feliz e Santo Natal a todos.

Marcos

Leia mais...

15 de dezembro de 2008

Presépio

Presépio montado este ano na casa de vovô Zé e vovó Maria

Há três anos montar o presépio se tornou uma realidade na casa dos meus pais.
Penso que o desejo de montar o presépio sempre existiu dentro de mim.
Então, no ano 2005 este desejo aflorou, e com a vontade de unir o útil ao agradável, veio a idéia de criar e fixar tradições na nossa família a começar pelo presépio.
Penso que tradições são importantes para nossos filhos e netos.
Tradição é uma forma de firmar raízes familiares.
Decidimos comprar as peças do presépio com a participação de todos o netos e alguns sobrinhos, onde cada um adotou sua própria peça, de forma que o cenário é montado pelos adultos e as peças são colocadas pelos 08 netos e dois sobrinhos dos meus pais.
Assim proporcionamos um momento de diversão e fixação da tradição cristã na nossa família.

Monte também o seu presépio.
Saiba mais sobre os presépios aqui.

Que naça em nós o desejo do nascimento de Cristo Jesus dentro de nossos corações.
Desejo a todos um Santo e Feliz Natal.

Leia mais...

31 de outubro de 2008

Filme - Coisas que perdemos pelo caminho

Vale a pena ver esta película que nos mostra que, mesmo na dificuldade e na dor nós podemos ser úteis ao próximo.
Uma bela história de perda, superação e de luta contra o vício das drogas.

Fica claro neste filme a importância das pessoas ao nosso lado para podermos superar perdas e conseguirmos vencer o martírio decadente a que as drogas podem expor o ser humano.

Bom filme.
Bom fim de semana.
Marcos.

Sinopse:

Audrey Burke (Halle Berry) está em choque com a notícia que acaba de receber: Brian (David Duchovny), seu marido, foi morto em um ato de violência o qual ele não tinha qualquer ligação. Audrey agora sente-se perdida e, por impulso, recorre a Jerry Sunborne (Benicio Del Toro), um amigo de infância do marido que é viciado em drogas. Desesperada para preencher o vazio em sua vida que existe desde a morte de Brian, Audrey convida Jerry para morar no quarto anexo à garagem da família. Jerry atualmente está lutando para evitar as drogas e vê nesta oportunidade a chance de se recuperar de vez, já que passa a agir como se fosse o substituo de Brian na vida de Audrey e seus filhos.
Filtros:
Classificação etária 14 anos.
Contém muitas cenas de pessoas fumando;
Contém cenas de consumo de álcool;
Contém cenas de consumo de drogas injetáveis;
Contém cenas de violência (assassinato e brigas).

Trailer

Leia mais...

25 de outubro de 2008

Filme - O Verdadeiro Amor

Realizado há três anos e somente chegado aos cinemas brasileiros em agosto deste ano, com diretor e elenco principal desconhecidos, é provável que este lindo filme não deixe para nós muitas lembranças. No entanto o filme nos passa uma grande mensagem de luta contra preconceito e de amor incondicional.

"O filme apesar de sua frieza como realização e dos poucos atrativos que apresenta como resultado final, ao menos tem a nobreza de investir no amor, enquanto tantos outros projetos maiores e mais ambiciosos teimam em investir no sexo, na violência, na maldade e em tantos outros valores tão absolutamente condenáveis." Carlos Dunham
Sinopse:
Inge (Elizabeth Reaser) veio de Minnesota para um casamento arranjado com Olaf (Tim Guinee), um discreto fazendeiro que imigrou da Noruega. Como é alemã Inge enfrenta um forte preconceito local, decorrente do clima pós-1ª Guerra Mundial, e com isso o pastor proíbe seu casamento. Apesar dos problemas, Inge e Olaf se apaixonam perdidamente. Quando Frandsen (Alan Cumming) tem sua fazenda ameaçada por um banqueiro Olaf decide ajudá-lo, reunindo em torno de si a comunidade local.
Filtros:
Um filme para adultos porém não há conteúdo que o desabone para exibição livre.

Leia mais...

15 de outubro de 2008

Filme - A Virada

Do mesmo diretor de Desafiando Gigantes, A Virada é um filme produzido com objetivo de ressaltar os valores éticos, morais e cristãos, além de mostrar-nos que é possível viver a vida, confiando-a plenamente nas mãos de Deus, mostrando-nos que quando entregamos a Deus nossos planos, tudo concorre para nosso bem.
Sinopse:
O filme conta a história de um vendedor de carros que engana os clientes para obter grandes lucros, porém esta caminhando cada vez mais para uma destruição financeira e familiar, até se entregar a Deus e fazer o que é certo. Apesar de ter menos orçamento e atores não tão profissionais como o ” Desafiando Gigantes ” o tema e o desenrolar do filme continua fortemente inspirado por Deus.
Filtros:
Sem restrições.

Leia mais...

8 de outubro de 2008

Filme - Escritores da Liberdade


O filme "Escritores da Liberdade" aborda, de forma comovente e instigante, o desafio da educação em um contexto social problemático e violento.

O filme se inicia com uma jovem professora, Erin (interpretada por Hilary Swank), que entra como novata em uma instituição de "ensino médio", a fim de lecionar Língua Inglesa e Literatura para uma turma de adolescentes considerados "turbulentos", inclusive envolvidos com gangues.
Escrit
ores da Liberdade é uma lição de vida e dá um show contra o preconceito de toda espécie.

Leia mais aqui...
Filtros:
Embora alguns sites mostrem classificação etária do filme como 12 anos e até livre, não recomendo o mesmo para menores de 16 anos, visto que contém cenas de violência (assassinato, brigas de gangues), consumo de drogas e bebidas alcoólicas, violência no lar e palavreado obsceno.
Não é possível confiar nas classificações etárias dos filmes, descubra porque lendo esta matéria.

Leia mais...

1 de outubro de 2008

Filme -Uma Noite no Museu

"Uma noite no museu" é diversão garantida para se ver em família.
Com certeza fará você dar muitas gargalhadas.
Vale a pena locar para ver em família.
Bom filme.
Boa Diversão Sadia
Marcos

Sinopse:
Um segurança sonhador aceita trabalhar no turno da madrugada no Museu de História Natural de Nova York. Durante seu trabalho, porém, coisas estranhas começam a acontecer - maias, gladiadores romanos e cowboys saem de suas maquetes e travam batalhas épicas; em sua busca por fogo, um neandertal queima sua vitrine; Átila - O Huno começa a pilhar a sua ala do museu e um Tiranossauro lembra a todos os motivos pelos quais ele é considerado o maior predador de todos os tempos. Em meio ao caos, a única pessoa que pode ajudar o segurança é a

figura de cera do presidente Teddy Roosevelt.
Filtros:
Livre para todos os públicos.

Leia mais...

20 de setembro de 2008

DVD Rosa de Saron Acústico e ao Vivo

A evolução silenciosa da música católica, só deixará surpreso o meio secular. Para quem tem acompanhado de perto este processo evolutivo, nada de surpresas.Há algum tempo que a técnica, qualidade, criatividade e principalmente a inspiração tem sido canalizados para os trabalhos de músicos católicos. A banda Rosa de Saron é exemplo disto. Ao completar 20 anos de vida, um feito raro até mesmo no meio secular, a banda chega ao supra sumo de sua carreira, que teve como coroação o DVD Rosa de Saron Acústico e ao Vivo, que não deixa nada a desejar para os acústicos MTV. Rosa de Saron tem pop rock com letras poéticas, que falam de Deus de forma gostosa e intuitiva, do jeito que o jovem gosta.
Curta o vídeo de Lançamento do DVD



Release: Rosa de Saron é uma banda cristã de rock formada dentro do movimento de Renovação Carismática Católica em 1988, na cidade de Campinas.Dia 16 de Abril de 2008, na cidade de Valinhos, interior de São Paulo, no Auditório da TV Século 21, foi gravado o DVD Rosa de Saron - Acústico e Ao Vivo. O DVD conta com vários sucessos da banda, além de duas músicas inéditas, Rara Calma e Como eu te vejo. Participaram como convidados especiais: Eugênio Jorge - Mensagem Brasil-, Aura Lyris (Beatrix), Demian Tiguez (ex - Cerimonia) e Rafael Almeida, cantor e ator da Rede Globo e Fã confesso da banda.

Leia mais...

18 de setembro de 2008

Filme - Patch Adams - O Amor É Contagioso

Solidariedade, amizade, caridade e amor são os sentimentos que permeiam a película Patch Adams - O Amor É Contagioso.
Você vai se emocionar e dar boas risadas com este que é sem dúvida um dos mais belos e comoventes filmes protagonizados por Robin Willians.
Volte e deixe seu comentário.

Bom filme e bom fim de semana.
Marcos.

Sinopse do filme e um pouco da história de Patch.

No ambiente silencioso e esterilizado de um hospital, um palhaço com sapatos gigantescos e um enorme nariz vermelho surge pela porta. Os pacientes que se cuidem... Rir é contagioso. A história real de Patch, paciente e, mais tarde, médico de uma instituição para doentes mentais, celebra o triunfo da busca insistente por um ideal. Sua vontade de tornar-se médico surgiu quando, ainda adolescente, foi internado numa clínica devido a uma depressão. Seu sonho começou a se tornar realidade no final dos anos 60, quando Patch estudou na Escola de Medicina da Virgínia e, em seguida, abriu o Instituto Gesundheit com uma abordagem mais personalizada da prática médica.


O médico Patch Adams.
Tema do filme, que inspirou a criação da
ONG Doutores da Alegria.
Filtros:
Não recomendado às crianças por conter linguagem depreciativa.

Leia mais...

16 de setembro de 2008

Filme - O Som do Coração

Show!
O Som do coração é um filme sobre música que fala de fé, de amor e esperança.
O Som do Coração é emoção do início ao fim. Aliás, ele é capaz de surpreender com um final mais que feliz.
O final é estupendo.
Não deixe de assistir e não se esqueça de voltar e comentar.
Bom filme, boa Diversão Sadia.

Sinopse

August Rush (Freddie Highmore) é resultado de um encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.
Filtros
Recomendado para todas as idades.

Leia mais...

11 de setembro de 2008

Filme - O Tigre e a Neve

Depois de "A Vida é Bela", Roberto Benigni volta a brilhar neste filme deliciosamente comovente sobre o amor em tempo de guerra, mas, desta vez, substitui o palco do holocausto pela guerra do Iraque.
"O Tigre e a Neve" é uma comédia romântica com uma história de amor recheada de cenas poéticas.
Um bom filme para se emocionar e rir muito.

Bom filme.
Bom fim de semana.
Marcos.

SINOPSE

Com Benigni interpretando Attilio (uma homenagem ao pai de Bernado Bertoluc), professor e poeta italiano, adorado pelos alunos e pelas filhas, não consegue conquistar o amor da mulher que se apaixona, Vittoria (Nicoletta Braschi, esposa de Roberto), biógrafa do poeta iraquiano Fuad (Jean Reno), amigo de Attilio. Quando estoura a guerra do Iraque, Fuad volta a sua cidade natal e Vittoria o segue. Ferida, Attilio resolve ir a Bagdá atrás de sua amada, no meio da guerra.
Filtros
Não recomendo às crianças por conter linguagem depreciativa.

Leia mais...

8 de setembro de 2008

"A TV que seu filho vê" é uma diversão sadia?

Os pais e educadores têm muitas dúvidas sobre a relação das crianças com a televisão: Como é um bom programa para as diferentes idades? Como proteger as crianças do consumismo incentivado pela publicidade? Como lidar com atrações que exibem ações violentas e insinuações sexuais? etc.

Com mais de 20 anos de experiência dirigindo e escrevendo atrações para o público infanto-juvenil na TV Cultura, a consultora em entretenimento educativo Bia Rosenberg responde a estas dúvidas, propõe exercícios e dá dicas práticas sobre o assunto no livro A TV que seu filho vê, da Panda Books. A obra, que foi escrita para pais que querem refletir sobre o tema e modificar o papel da televisão na vida de seus filhos.

Neste livro os pais encontrarão não só respostas a estas perguntas, mas também dicas sobre como administrar uma relação saudável entre TV e família.
Veja AQUI dica de onde comprar, e a apresentação detalhada da obra.

Leia mais...

4 de setembro de 2008

Filme - A casa do lago

A Casa do Lago, traz um romance com um lapso temporal, fazendo com que ambos os personagens corram para que tudo saia extremamente bem.
É um romance com uma nova linha. Posso classificar com um ar mais Softy, mais macio, gostoso de ser degustado, nada de provas e declarações de amor eterno, não estamos tratando de um romance para adolescente e sim para adultos, uma coisa mais sadia para quem conta com uma sensibilidade, acompanhado com a maturidade certa.
Clique
AQUI e continue lendo a crítica do filme por Junior de Barros, ou veja um trailer do filme AQUI .
Sinopse:
Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.

Filtros
Não recomendado para crianças por conter diálogos incompreensíveis a elas.
Não contém cenas inadequadas a qualquer público.

Leia mais...

1 de setembro de 2008

Turminha do Papai do Céu

Música boa e teatro de qualidade

Não só as crianças, mas todos irão se encantar com esta turmimha.
Através de histórias e músicas bem elaboradas a Turminha do Papai do Céu, traz à tona de forma lúdica e encantadora, os valores pautados nos princípios éticos, morais e cristãos.
O figurino muito colorido e cheio de detalhes que lembram brincadeiras de criança é 10.
O espetáculo envolve teatro e música.
Turminha do Papai do Céu é uma ousadia na arte de evangelizar crianças e por que não adultos também.

Ouça
aqui e aqui um pouco do Cd da Turminha

Contatos:
site:
http://www.turminhadopapaidoceu.com.br/

Email:
contato@turminhadopapaidoceu.com.br

Leia mais...

27 de agosto de 2008

Filme -O Presente

Show! Um achado!
Em mais uma de minhas garimpadas na locadora, afim de “achar” um filme para servir de base para postagem da semana, me deparei com O Presente.
Para minha surpresa o filme foi “O Presente” para mim.
Penso que encontrar um filme com princípios nas locadoras, é como garimpar ouro.
Tem que ser paciente e correr o risco de levar para casa a famosa pirita (ouro de tolo).
Chega de papo e vamos ao filme.
Com música muito agradável, uma trama envolvente e capaz de te prender até o fim, este drama magnífico do diretor Michael Sajbel vai te emocionar e te ensinar, com as lições de vida e a história comovente da garotinha Emily (Abigail Breslin).
É possível ser uma pessoa bilionária e viver uma vida em que seu próximo estará em primeiro lugar?
Esta película maravilhosa te mostrará como isto é possível.
Aliás, podemos refletir e fazer um paralelo do filme com a magnífico ensinamento de Paulo Apóstolo que diz:
“Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, de nada valeria!O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor.Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1Cor-13,3-7

Sinopse:
Jason Stevens (Drew Fuller) tinha um relacionamento muito simples com seu milionário avô, Howard "Red" Stevens (James Garner). Ele o odiava. Sem conversas francas, sem momentos de carinho, apenas o dinheiro ligava os dois. Então Jason imaginava que quando seu avô faleceu tudo que lhe sobraria seria outra simples transação de dinheiro, que a fortuna de seu avô lhe permitiria continuar a ter o estilo de vida que ele acostumou-se a ter. Mas ele acaba descobrindo que, como parte de sua herança, seu avô lhe deixou doze tarefas, as quais ele chama de "presentes", cada uma desafiando Jason de uma maneira improvável. Cumprindo as tarefas ele irá aprender a repensar sua vida e compreender qual é a relação entre riqueza e felicidade.



Filtros:
Classificação 12 anos
Restrições: sem restrições, respeitando-se a faixa etária.
Assista o trailer dublado
aqui .

Leia mais...

22 de agosto de 2008

Filme-Resgate abaixo de zero

Uma incrível e emocionante aventura sobre lealdade e amizade.
Resgate Abaixo de Zero é baseado em fatos reais ocorridos com uma expedição japonesa em 1957 na Antártica.
Confira a sinopse.
Bom filme.
Bom final de semana.

Sinopse
O guia de sobrevivência Jerry Shepard (Paul Walker), seu melhor amigo e cartógrafo Cooper (Jason Biggs) e o ríspido geólogo Davis (Bruce Greenwood) estão em uma missão de pesquisa na Antártica. A viagem é interrompida por um inesperado acidente e a equipe é salva pelos habilidosos cães de trenó. As condições meteorológicas da região, porém, o força a deixar o local e a abandonar os animais com a promessa de retornar. Por seis meses, os oito cães lutam sozinhos para sobreviver no tempestuoso inverno até que os aventureiros conseguem organizar uma expedição de Resgate Abaixo de Zero. Os laços de amizade entre humanos e animais são o impulso para esta jornada de determinação e resistência na perigosa região.
Filtros:
Sem restrições. Um filme para toda família.

Leia mais...

20 de agosto de 2008

Yellow is very beautiful.

Uma das minhas diversões prediletas é passear de moto e fotografar.
Gosto de passear pela natureza de preferencia por paisagens bucólicas, onde posso contemplar a beleza natural e a força do Criador.
Ontem tive a graça de fazer mais um destes passeios.
O local escolhido ao acaso, foi um recanto ao pé da Serra do Seara (MG), perto de onde moro.
Lá pude contemplar e fotografar a linda paisagem.
Embora seja período de estiagem, e a primavera ainda não tenha chegado, tive a oportunidade de fotografar algo muito lindo e que admiro muito.
Ele...
sua majestade o Ipê amarelo (Tabebuia alba).
Para mim, se a primavera tem uma Rainha, o Ipê amarelo é o Rei.
Além de imponente este lindo arbusto é quem anuncia a chegada da primavera com suas sedosas flores amarelas, em várias regiões do Brasil, principalmente em semi-áridos onde a espécie melhor se adapta.
É muito bonito o momento que antecede a primavera por aqui.
É pontinhos amarelos por todo lado.
Yellow is very beautiful.
Dedico esta postagem a amiga Luciene.

... para ver mais fotos aperte aqui

Leia mais...

18 de agosto de 2008

Que tal brincar de fazer brinquedo?

Isso mesmo!
Brincar de fazer brinquedo foi uma das diversões que pude compartilhar com meus filhos na última férias escolar. Nós pegamos carona no site fábrica de brinquedos.
O site ensina a fazer vários brinquedos com materiais alternativos.
O brinquedo escolhido foi o caleidoscópio. As crianças adoraram, pois puderam ajudar a fabricar o seu brinquedo.
Fabricar o caleidoscópio além de divertido nos fez interagir.
Para as crianças foi muito legal ver o resultado final da construção do caleidoscópio e depois ir contar aos adultos que foi feito por elas.
Você também pode encorajar suas crianças a fazerem o caleidoscópio.
Veja como AQUI.

Leia mais...

15 de agosto de 2008

Filme - abc DO AMOR

Esta comédia romântica, mais romântica do que comédia, retrata o amor como ele realmente deve ser; inocente, puro e com uma dose de sofrimento.
Sofrimento? Sim.
Sofrer por alguém é a verdadeira prova de amor.
Amar é uma decisão. Só é capaz de tomar esta decisão quem é capaz de sofrer as conseqüências de não ser só um, mas dois em um só.
Abc do amor com uma boa dose de nostalgia vai fazer você se lembrar do seu primeiro amor.
Assista, sorria, e principalmente desperte em você o desejo de um amor puro.
Bom filme!
Good love!
Filtros? Sem restrições. Recomendado para todos os públicos.

Veja aqui a sinopse, fotos e críticas do filme.

Leia mais...

7 de agosto de 2008

Diversão sadia perto de casa?

Sim.
Pude confirmar este sim no finalzinho das férias escolares dos meus filhos.
Em viagem com as crianças a caminho da capital, passamos em frente a Serra da Piedade localizada em Minas Gerais. Quando olhei para linda e imponente serra, tive a idéia de perguntar as crianças.
Vocês querem subir aquela linda Serra?
Não demorou um segundo para vir a resposta em coro.
Siiiiiiimmmm!
Depois do sim e de subirmos os quase 06 Km de estrada sinuosa, estreitinha e bem asfaltada, ficamos encantados com o visual em 360° que é simplesmente Divino.
Ficamos a 1783 metros de altitude, diante de um lindo visual que dá a impressão de estar acima das nuvens.
Nos diversos mirantes instalados no alto da serra pudemos avistar cinco cidades: Belo Horizonte, Caeté, Lagoa Santa, Raposos e Sabará.
Apreciamos as instalações do observatório astronômico da UFMG e dos radares do CINDACTA. Visitamos a bela igreja de Nossa Senhora da Piedade construída em estilo barroco e finalizada em 1770.
O destaque fica por conta do por do sol, que na minha opinião é o mais lindo das Minas Gerais.
A serra fica a 67 Km de João Monlevade e a 50 Km da capital mineira. Tem boa infra estrutura com restaurante, hospedagem e oferece várias opções de lazer e turismo religioso. Todo primeiro sábado do mês o observatório astronômico da UFMG é aberto ao público.

Conheça mais e se informe sobre turismo e opções de lazer
AQUI.
Saiba mais sobre o observatório AQUI.

Leia mais...

5 de agosto de 2008

Filme - Kung Fu Panda

Para quem não teve tempo de assistir o filme porque andou muito ocupado com outras diversões nas férias, mas não abre mão de dar umas boas gargalhadas em família, Kung Fú Panda é uma ótima pedida de lazer.
Penso que é devido ao sucesso de bilheteria, que ele ainda está em cartaz em vários cinemas do Brasil.

O filme além de visual gráfico estupendo, cheio de muitas cores e detalhes (o que agrada em cheio a galerinha mirim), trás em si uma mensagem de luta pelos sonhos e força para alcançar os objetivos.
Vale a pena ir e rir em família.
O ursinho Po vai te surpreender.

Bom filme!
Boa diversão em família!
Quer saber mais?
Veja a critica completa do filme AQUI.

Leia mais...

2 de agosto de 2008

Filme - Somos Marshall

A luta pela reconstrução de um time, depois de uma grande tragédia é o ponto marcante deste filme.
Ele mostra o poder de uma comunidade unida em prol de um objetivo.
Poder capaz de mobilizar e levantar a moral de todos, principalmente dos jovens.


Assista, divirta-se e aprenda.
Bom filme! Bom fim de semana!
Marcos

Sinopse

Os Marshalls, time de futebol da cidade de Huntington, está voltando de uma partida na Carolina do Norte quando o avião que transporta a equipe sofre um acidente trágico. Todos os 75 membros do time - incluindo a comissão técnica - morrem. A comunidade de Huntington permanece em luto até que um jovem treinador (Mc Conaughey) decide reconstruir a equipe, contando com a ajuda do antigo assistente do time, que teve a sorte de ceder seu lugar para outro atleta no fatídico vôo.
Baseado em fatos reais.

Filtros:
Não recomendado para menores de 12 anos;
Contém cenas brandas de consumo de bebida alcoólica;
Contém cenas de pessoas fumando;
Não contém palavras chulas e/ou diálogos torpes;
Não contém heresias ou ofensas a Deus;
Não mostra violência;
Não contém ou insinua cenas sexo;
Não contém cenas de nudez.

Leia mais...

23 de julho de 2008

Filme - Seabiscuit


Simplesmente vibrante e emocionante!
Seabscuit, a história real de um cavalo, que embora sendo de porte inferior, com dedicação e carinho superou e venceu um gigante das pistas.
A mensagem que o filme nos passa é de superação, amizade, compreensão, perdão e segunda chance.
Confira a sinopse!
Bom filme, boa semana!
Ahh... e não se esqueça, deixe seu comentário.
Sinopse:
Charles Howard (Jeff Bridges) é um milionário que ganhou um cavalo de pequeno porte e indisciplinado, chamado Seabiscuit, que nunca teve grande destaque nas corridas. Howard decide treiná-lo de forma a torná-lo competitivo, contratando para tanto o jóquei Red Pollard (Tobey Maguire-Homem Aranha) e o treinador Tom Smith (Chris Cooper), conhecido no meio por sua capacidade de se comunicar com cavalos. Juntos eles conseguem transformar Seabiscuit no cavalo do ano em 1938, chamando a atenção da população americana para sua história de sucesso.
Filtros:
Recomendado para toda família.

Leia mais...

18 de julho de 2008

Filme - "Quase Deuses"

Quase deuses ou Something the Lord Made, título original, é mais um daqueles filmes baseados em história real, que prende a gente até o desfecho.
Desfecho este que vai fazer você se emocionar.
O final é surpreendente.

Confira a sinopse confira os filtros.
Bom filme! Bom fim de semana!

Marcos
Sinopse
Nashville, 1930. Vivien Thomas (Mos Def) é um hábil marceneiro, que tinha um nome feminino pois sua mãe achava que teria uma menina e, quando veio um garoto, não quis mudar o nome escolhido. Ele é demitido quando chega a Grande Depressão, pois estavam dando preferência para quem tinha uma família para sustentar. A Depressão o atinge duplamente, pois sumiram as economias de 7 anos, que ele guardou com sacrifício para fazer a faculdade de medicina, pois o banco faliu. Thomas consegue emprego de faxineiro, trabalhando para Alfred Blalock (Alan Rickman), um médico pesquisador que logo descobre que ele tem uma inteligência privilegiada e que poderia ser melhor aproveitado. Blalock acaba se tornando o cirurgião-chefe na Universidade Johns Hopkins, onde está pesquisando novas técnicas para a cirurgia do coração. Os dois acabam fazendo um parceria incomum e às vezes conflitante, pois Thomas nem sempre era lembrado quando conseguiam criar uma técnica, já que não era médico.
Filtros:
Não recomendado para menores de 12 anos;
Contém cenas brandas de consumo de bebida alcoólica;
Contém cenas de pessoas fumando;
Não contém palavras chulas e/ou diálogos torpes;
Não contém heresias ou ofensas a Deus;
Não mostra violência;
Não contém ou insinua cenas sexo;
Não contém cenas de nudez.

Leia mais...

10 de julho de 2008

Filme - O Cachorro bombeiro

Como todo filme de bombeiro que se preze, ele mostra muita solidariedade e ensinamentos positivos. Tirando o exagero de tratamento dispensado ao cachorro, o filme é uma boa pedida para o final de semana.
Passe na locadora pegue o filme e prepare a pipoca.
Bom final de semana e bom filme.

Sinopse:
A vida atual de Rex, o herói canino de ação mais famoso de Hollywood, não é muito difícil. Mas esse cão de sucesso está prestes a despencar até o fundo do poço quando uma proeza aérea dá errado e o metido "au au" se vê perdido e sozinho numa cidade desconhecida.Após ser adotado por um garoto rebelde (Josh Hutcherson), cujo pai preocupado (Bruce Greenwood) é o chefe de uma equipe de bombeiros, Rex logo aprende o verdadeiro sentido das palavras lealdade e amizade, pois ele consegue realizar a proeza heróica mais difícil de todas - unir pai e filho.
Não recomendado para menores de 12 anos

Leia mais...

4 de julho de 2008

Deixando de brincar como crianças muito cedo.

Com uma mídia cada vez menos comprometida com os valores éticos, morais e cristãos, nossas crianças tem sido o principal alvo e consequentemente as maiores vítimas da erotização infantil.Está cada vez mais frequente nos depararmos com crianças vestidas como adultos sobretudo as meninas que estão recebendo um bombardeio de modas que estimulam a sensualidade feminina.Roupas cada vez mais decotadas expondo o corpo de inocentes crianças.Nós pais temos que acordar para esta realidade, reagindo não comprando esta moda, e denunciando as mídias que estimulam este consumo.Assista o vídeo da campanha contra erotização precoce.



Uma boa maneira de ajudar é conhecer o instituto Alana que tem o compromisso de denunciar e cobrar das autoridades e empresas privadas, ações contra esta prática abusiva de publicidade.

Quer saber mais?
Entre AQUI e visite a página da entidade Alana.

Leia mais...

29 de junho de 2008

Arraiá do Tio Manoel

No último dia 27 fizemos uma linda festa junina em família.
A idéia é estarmos criando mais uma tradição na família.
A tradição carrega em si conhecimento, emoções, e alegrias no passar dos anos.
A final de contas será muito gostoso para nós e para nossos filhos e netos, quando estivermos reunidos em torno de uma mesa ou mesmo em torno de um fogueira, lembrar dos momentos que marcaram a nossa convivência em família.


Foi muito legal, decidirmos fazer a festa na casa do Tio Manoel, por ser uma casa muito charmosa e exótica.
É como se fosse um pedacinho de um sítio aconchegante em plena cidade.
Todos gostam muito de lá, tanto as crianças como os adultos.
Tia Vanda e Tio Manoel são simpatia em pessoa.
Além da fogueira e muita conversa boa, foi possível a nós e às crianças, desfrutar de várias comidas típicas como milho, quentão, canjica, etc... etc...


Teve também fogos, tracs, pescaria e outras brincadeiras.
Esta foi a edição número um, mas pelo sucesso que foi, com certeza vai virar tradição.
Que tal promover algo que vire tradição na sua família?
Na nossa já criamos três nos últimos anos:
O terço em família uma vez ao mês;
A montagem do presépio na casa de vovô Zé e vovó Maria, com a participação de todos os 09 netos;
E a festa junina da família que promete muito nos próximos anos.
Viva São João, Santo Antônio e São Pedro! Viva!
Viva o Arraiá do Tio Manoel! Viva!

Leia mais...

17 de junho de 2008

Filme - O Caçador de Pipas


Baseado no livro de mesmo título do autor Khaled Hosseini, o filme é encantador. Apresenta uma trama que envolve histórias do passado e presente, entrelaçadas por uma amizade fiel do menino Hassan com seu amigo não tão fiel Amir. O amor incondicional, de Hassan é a ancora do filme. É difícil se conter e não deixar os olhos ficarem úmidos entre as várias cenas emocionantes do filme.

Sinopse:

Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.

Não recomendado para menores de 12 pela classificação. Penso que deveria se considerar 16 anos pelos filtros identificados abaixo.


Filtros:
Contém uma cena de estrupo não explícita, ocorrida com a personagem menino Hassan, por um adolecente; Contém cenas com consumo de bebida alcoólica (de forma moderada);
Contém cenas de violência (guerra e agressão física);
Não contém palavras chulas e/ou diálogos torpes;
Não contém heresias ou ofensas a Deus;
Não contém cenas de nudez;
Não contém palavras depreciativas e preconceituosas;
Não contém gestos obcenos.

Leia mais...

7 de junho de 2008

Filme - As crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian

Acabo de assistir o filme na telona e recomendo-o. No entanto penso que os pais devem respeitar a classificação etária do filme, visto que há nele cenas fortes de violência (guerra medieval).
Ao contrário da Bússola de Ouro, esta fábula escrita por C.S Lewis, trás de forma sutil, mensagens com princípios cristãos.

O filme é de grande beleza cinematográfica com muitos efeitos visuais, além de uma história envolvente que mistura, animais que falam, seres mitológicos como centauros e minotauros e cenas fortes de guerra medieval.
Não recomendado para menores de 12 anos

Saiba mais sobre Clive Staples Lewis ou simplesmente C. S Lewis, e a série AQUI.

Leia mais...

6 de junho de 2008

Diversões que marcarão a vida de nossos filhos.


Precisamos fazer coisas que deixem lembranças marcantes e alegres na memória de nossos filhos.A nossa memória é fantástica. Com ela somos capazes de lembrar de cheiros, sabores, e barulhos capazes de causarem em nós, sensações agradáveis para o resto de nossa vida.Lembro-me de fatos simples da minha infância que até hoje produzem em mim sensações agradáveis.
As minhas idas em férias na casa do vô Joaquim, quando me vem a memória, eu ouço com os "ouvidos da imaginação" o barulho do piso de madeira do mezanino onde tinha uma escada para descer da sala para cozinha. O piso era de tábuas de madeira e a gente ouvia o toque toque de todos que andavam sobre mezanino.
Adorávamos correr e fazer barulho neste piso mesmo sabendo que sempre teria um adulto para mandar parar.
Outra lembrança que me vem de vez em quando, é o cheiro do feijão e da batata frita, feitos por vó Madalena no fogão a lenha e em panela de pedra.
ahh.... aquela fumaça... aquele cheiro, que coisas gostosas de se lembrar.

O Texto seguir nos dá uma idéia do que podemos fazer para deixar sensações marcantes na memória de nossos filhos.
Divirta-se com seus filhos.

Extraído de Rob Parsons por L.R.Silvado

Certo pai contou que quando os seus filhos eram pequenos eles adoravam ter a "noite da família". Eles traziam seus colchões para o quarto do casal e dormiam no chão.
Mas de vez em quando, eles tinham uma"super-noite da família".
Esta era a noite em que todos dormiam no chão da sala.
Não havia nenhuma razão lógica para que quatro pessoas com ótimas camas dormissem no chão, exceto que fazer isto era divertido.Certa vez, durante uma palestra sobre vida familiar ele descreveu com mais detalhes a "super-noite da família": "Era fantástico! Nós nos deitávamos no escuro em frente à lareira, ouvindo fitas com histórias e comendo muito chocolate." Quando ele terminou de falar já sabia que estava em maus lençóis ao ver um a senhora caminhando em sua direção.
Ele já havia falado em público o suficiente para reconhecer aquele tipo de olhar a uma quadra de distância. Ela o puxou para o canto e perguntou: "Você acha certo incentivar as crianças a comerem chocolate antes de dormir? Seus dentes não vão se estragar?"Esta é uma "desmancha-prazeres" em ação. Algumas pessoas não podem"farejar" um pouco de divertimento sem declarar guerra à chamada"imaturidade"! É claro que não foi satisfatória a explicação de que as crianças escovavam os dentes depois da "bagunça".As crianças adoram as pessoas que tem tempo não apenas para ensiná-las, mas também para divertir-se com elas. Eu gostaria de desafiá-los a surpreender seus filhos!
Um pai que queria economizar luz na sua casa já havia ameaçado seus filhos de várias maneiras sem ter sucesso pois eles continuavam deixando as luzes acesas. Até que um dia ele fez um cartaz com o nome de cada membro da família e colou na parede.
Cada vez que uma pessoa apagava uma lâmpada que outro deixara acesa, ganhava um "X". Após uma semana quem possuía mais "X" ganhava 5 pontos e o jogo começava de novo. Quando alguém atingia 30 pontos, ganhava um prêmio.
Meses depois, bastava deixar uma luz acesa por 5 segundos para que alguém viesse correndo apagá-la.
A casa ficou mergulhada na escuridão. Todos estavam com medo de usar a eletricidade. Eu sei o que vocês estão pensando... Que isto durou pouco tempo.
É verdade! Mas eu sei que daqui a 10 anos ou mais quando alguém falar sobre economizar energia com estes filhos, eles dirão:"Meu pai era doido - você nunca vai imaginar o que ele nos fazia fazer". E eles vão rir novamente lembrando daquele tempo.Raramente o divertimento é uma coisa cara.
Divertimento é montar uma barraca no fundo do quintal e dormir lá com os filhos. É ir ao cinema durante a semana de aulas, e dizer quando se está no trânsito: "O próximo carro que nós ultrapassarmos vai estar sendo dirigido pelo tipo de homem com quem a Maria vai casar" (diga aqui o nome de um dos seus filhos). Ao se aproximar do carro, todos procurarão ver o motorista. As crianças certamente vão gargalhar com histeria e você terá que procurar manter a compostura.É claro que existem perigos potenciais em todos estes exemplos. Você poderia pegar pneumonia dormindo no quintal; e nós sabemos que dormir tarde durante a semana de atividades escolares não é bom; também aquele homem no carro poderia não gostar da brincadeira e anotar a placa do seu carro... Mas provavelmente vale a pena, pelo menos de vez em quando, só pelas gargalhadas que a família dará junto.Chegará o dia em que você terá que chorar com eles. Eles poderão ter 13 ou 33 anos e vocês colocação os braços ao redor um do outro e passarão juntos pelas crises da vida.Não há lar imune a este tipo de experiência. Mas a vida familiar precisa ser como uma tapeçaria entrelaçando tempos difíceis com momentos de riso incontrolável. Quando eles eram pequenos, você fazia cócegas neles para fazê-los rir... Nunca pare.Nas próximas férias, faça seus filhos sorrirem não porque ganharam o presente que tanto desejavam, mas porque vocês viveram juntos uma situação engraçada. Procure alguma outra criança que não teve a benção de ter pais como vocês e riam um pouco com ela!
Deus os abençoe.
.

Leia mais...

3 de junho de 2008

Filme - Escola da vida


Ano de Lançamento 2005 , somente em DVD. Filme produzido para TV.
Resenha do Filme Escola da Vida

Dirigido por Willian Dear e protagonizado Ryan Reynolds e David Paymer.O filme Escola da Vida é uma divertida história que busca não tão somente entreter, mas, para aqueles que são dotados de uma visão mais aguçada, trás elementos pertinentes ao ramo da educação fazendo uma alusão aos métodos e comportamentos encontrados nas instituições.O filme faz um retrato das diferentes metodologias utilizadas pelos professores. Alguns utilizam um sistema de ensino em um formato dogmático enquanto o outro professor, Sr. D., recorre a uma metodologia mais dinâmica que busca atrair a atenção dos alunos, utilizando aquilo que eles já sabem e que estão acostumados em seu dia-a-dia, para construir novos conhecimentos. Tal atitude procura expandir o conhecimento dos alunos partindo do que eles já estão em contato e dando a oportunidade da participação dos mesmos, o que não ocorre com as demais aulas, em que os professores tentam transmitir a idéia de que somente eles são portadores do conhecimento, e que o aluno não pode colaborar com o processo de aprendizado. O professor Matt Warner representa e nos leva a fazer um paralelo com o sistema educacional do país, onde os interesses próprios estão em suma relevância e a necessidade de reforma na ideologia do educador está em, no máximo, segundo plano.
O filme é uma sugestiva obra, que nos leva a refletir, buscando meios para tornar o ensino mais produtivo e embasado. Devemos fazer com que o aluno não seja somente um reprodutor do conhecimento, mas ele deve ser um produtor e construtor de saberes. O que o educando aprende não deve ter impacto somente no instante em que está estudando e abordando determinado assunto, mas, deve ser parte fundamental de construção de seu caráter e de seu futuro.
Filtros:
Não contém cenas com consumo de bebida alcoólica;
Contém palavras chulas e/ou diálogos torpes (em duas cenas);
Não contém heresias ou ofensas a Deus;
Não mostra violência;
Não contém ou insinua cenas de sexo;
Não contém cenas de nudez;
Contém palavras depreciativas e preconceituosas (uma cena com a personagem principal);
Contém gestos obcenos (um gesto no inicio do filme feito por uma pré adolecente).
Resenha por Diego Guimarães
http://recantodasletras.uol.com.br/resenhasdefilmes/584414

Leia mais...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO