18 de julho de 2008

Filme - "Quase Deuses"

Quase deuses ou Something the Lord Made, título original, é mais um daqueles filmes baseados em história real, que prende a gente até o desfecho.
Desfecho este que vai fazer você se emocionar.
O final é surpreendente.

Confira a sinopse confira os filtros.
Bom filme! Bom fim de semana!

Marcos
Sinopse
Nashville, 1930. Vivien Thomas (Mos Def) é um hábil marceneiro, que tinha um nome feminino pois sua mãe achava que teria uma menina e, quando veio um garoto, não quis mudar o nome escolhido. Ele é demitido quando chega a Grande Depressão, pois estavam dando preferência para quem tinha uma família para sustentar. A Depressão o atinge duplamente, pois sumiram as economias de 7 anos, que ele guardou com sacrifício para fazer a faculdade de medicina, pois o banco faliu. Thomas consegue emprego de faxineiro, trabalhando para Alfred Blalock (Alan Rickman), um médico pesquisador que logo descobre que ele tem uma inteligência privilegiada e que poderia ser melhor aproveitado. Blalock acaba se tornando o cirurgião-chefe na Universidade Johns Hopkins, onde está pesquisando novas técnicas para a cirurgia do coração. Os dois acabam fazendo um parceria incomum e às vezes conflitante, pois Thomas nem sempre era lembrado quando conseguiam criar uma técnica, já que não era médico.
Filtros:
Não recomendado para menores de 12 anos;
Contém cenas brandas de consumo de bebida alcoólica;
Contém cenas de pessoas fumando;
Não contém palavras chulas e/ou diálogos torpes;
Não contém heresias ou ofensas a Deus;
Não mostra violência;
Não contém ou insinua cenas sexo;
Não contém cenas de nudez.

2 comentários:

Nanda Assis. 21 de julho de 2008 05:07  

vou seguir as dicas. amo filmes. assisto um por dia, sério mesmo. hj vi o som do coração e fiquei embasbacada de tão lindo.
boa semana.
bjosss...

Marcos 21 de julho de 2008 16:16  

Oi Nanda,
não assisto tantos como vc. Falta tempo, entusiasmo e ainda sou bem seletivo com o que vou assistir.
Como falta-me tempo, e preciso de ver bons filmes para servir de conteúdo para minhas postagens procuro buscar informações sobre os filmes que pretendo ver.

Vou procurar informações do filme

Obrigado pela visita.
Volte sempre

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO