8 de setembro de 2008

"A TV que seu filho vê" é uma diversão sadia?

Os pais e educadores têm muitas dúvidas sobre a relação das crianças com a televisão: Como é um bom programa para as diferentes idades? Como proteger as crianças do consumismo incentivado pela publicidade? Como lidar com atrações que exibem ações violentas e insinuações sexuais? etc.

Com mais de 20 anos de experiência dirigindo e escrevendo atrações para o público infanto-juvenil na TV Cultura, a consultora em entretenimento educativo Bia Rosenberg responde a estas dúvidas, propõe exercícios e dá dicas práticas sobre o assunto no livro A TV que seu filho vê, da Panda Books. A obra, que foi escrita para pais que querem refletir sobre o tema e modificar o papel da televisão na vida de seus filhos.

Neste livro os pais encontrarão não só respostas a estas perguntas, mas também dicas sobre como administrar uma relação saudável entre TV e família.
Veja AQUI dica de onde comprar, e a apresentação detalhada da obra.

1 comentários:

Eu quero ter um coração de criança! 7 de dezembro de 2008 às 14:23  

Marcos,
gostei muito do seu blog!
Sou católica e evangelizadora infanto-juvenil e sempre estou a procura de diversão sadia para recomendar à crianças e adolescentes.
Realmente precisamos ter consciência e discernimento para assistir coisas que contribuem com nosso desenvolvimento afetivo, social e religioso.
Uma sociedade melhor é formada com valores que nos levam a união, assistir filmes e programas violentos ou com apelos excessivos ao consumismo desenfreado ou a uma vida sexual sem compromissos não torna uma sociedade mais justa e tolerante, pelo contrário, faz nascer pessoas egoístas preocupadas só com seu bem estar!
A questão não é condenar quem pensa o contrário, mas alertar para a busca de soluções!
É para isso também que eu criei um novo blog. Espero que visitem:
http://tercoracaodecrianca.blogspot.com/
Deus abençõe a todos!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO