23 de dezembro de 2008

Árvore de Natal e reciclagem.

Montar uma árvore de Natal em família é uma boa oportunidade para proporcionar aos nossos filhos e a nós mesmos, momentos de alegria e descontração.
Também estaremos reforçando a tradição Cristã em nossos lares.
Embora de origem pagã, a árvore de natal , se sagrou nos últimos séculos como um dos mais populares símbolos da natividade de Jesus Cristo, pois representa a vida, a luz e o vigor.

A árvore.

Desde a passagem do Natal de 2006 quando ví uma árvore diferente na empresa em que trabalho, nasceu em mim o desejo de confeccionar uma com as mesmas características.
Era uma árvore de Natal, feita com materiais na sua maioria reciclados.
Resolvi fotografar em detalhes e em fevereiro de 2007 comecei a fabricar a nossa árvore de Natal com materiais reciclados.
O resultado foi ótimo e este ano pudemos montar juntos nossa árvore de Natal diferente, confeccionada com garrafas PET, tampas de embalagens, sementes de pinheiro, saco de linhagem, arames e ferragens.

Feliz e Santo Natal a todos.

Marcos

1 comentários:

Eu quero ter um coração de criança! 25 de dezembro de 2008 às 17:21  

Nossa, que idéia legal para fazer com as crianças!
Ano que vem esta, sem dúvida, será uma de minhas metas para o Natal.
Este ano fizemos nossa primeira Novena de Natal para crianças, cada dia uma criança colocava em um mural um personagem do primeiro Natal, foi uma experiência maravilhosa que gerava uma grande expectativa nas crianças. Falo mais detalhes no meu blog.
Obrigada Marcos, tenha também, você e sua família um Feliz e Santo Natal!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO