17 de junho de 2008

Filme - O Caçador de Pipas


Baseado no livro de mesmo título do autor Khaled Hosseini, o filme é encantador. Apresenta uma trama que envolve histórias do passado e presente, entrelaçadas por uma amizade fiel do menino Hassan com seu amigo não tão fiel Amir. O amor incondicional, de Hassan é a ancora do filme. É difícil se conter e não deixar os olhos ficarem úmidos entre as várias cenas emocionantes do filme.

Sinopse:

Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.

Não recomendado para menores de 12 pela classificação. Penso que deveria se considerar 16 anos pelos filtros identificados abaixo.


Filtros:
Contém uma cena de estrupo não explícita, ocorrida com a personagem menino Hassan, por um adolecente; Contém cenas com consumo de bebida alcoólica (de forma moderada);
Contém cenas de violência (guerra e agressão física);
Não contém palavras chulas e/ou diálogos torpes;
Não contém heresias ou ofensas a Deus;
Não contém cenas de nudez;
Não contém palavras depreciativas e preconceituosas;
Não contém gestos obcenos.

3 comentários:

osátiro 19 de junho de 2008 às 23:53  

Aí está uma boa sugestão.

Maria João 20 de junho de 2008 às 09:33  

Parece ser um grande filme. Obrigado pela dica... sadia.



beijos em Cristo e Maria

Anônimo,  15 de janeiro de 2012 às 19:31  

este filme é simplesmente lindo ...pela a historia de dois meninos que num pais distante e cultura diferente passa por uma guerra sangrenta.E onde os que tomam poder fazem um codigo de punição e conduta..muito ruim com as pessoas e seus pecados.guerra é sempre ruim..principalmente para as mulheres com filhos pequenos.Porem os segredos entre estes dois meninos é uma coisa de resgate de alma.Lindissimo.Mostra que amor não tira as feridas da alma e corpo sofridos em uma gurra.Mas o amor dos que sobrevivem e amam incondicionalmente aqueles que simplesmente eles ama.A amizade deles é impressionante...vale a pena ver.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO