5 de março de 2007

Filme - O terminal

Mais uma brilhante atuaçao de Tom Hanks.

Sinopse:

Viktor Navorski (Tom Hanks) é um cidadão da Europa Oriental que viaja rumo a Nova York justamente quando seu país sofre um golpe de estado, o que faz com que seu passaporte seja invalidado. Ao chegar ao aeroporto, Viktor não consegue autorização para entrar nos Estados Unidos. Sem poder retornar à sua terra natal, já que as fronteiras foram fechadas após o golpe, Viktor passa a improvisar seus dias e noites no próprio aeroporto, à espera que a situação se resolva. Porém, com a situação se arrastando por meses, Viktor permanece no aeroporto e passa a descobrir o complexo mundo do terminal onde está preso.




Curiosidade:
O roteiro de O Terminal foi inspirado na história de Merhan Nasseri, um refugiado iraniano que passou por uma situação semelhante ao do personagem de Tom Hanks no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Merhan teve seu visto de entrada negado por ser iraniano e o certificado de refugiado concedido pelas Nações Unidas roubado.

1 comentários:

Eu quero ter um coração de criança! 21 de fevereiro de 2009 23:11  

Este filme é muito legal!
O que mais me impressiona no personagem de Tom Hanks é seu controle diante dos fatos e circunstâncias difícieis pelo qual passa durante todo o filme, sua inocência e paciência, mas também sua persistência e inteligência com até um certo "bom humor" nos faz refletir que sempre tem um jeito pra se resolver as coisas e que não se deve desistir tão facilmente.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO