5 de março de 2007

Filme - O óleo de lorenzo

Uma linda história de família, onde o amor, a esperança e a fé servem de pilares para realização de um sonho impossível aos olhos de todos os cientistas.

Em 1984, um médico diagnostifica em um garoto uma doença rara , dando-lhe no máximo mais 2 anos de vida. Inconformados com esta situação, seus pais passam então a pesquisar sobre a doença, a fim de encontrar algo que possa ajudar o filho. Dirigido por George Miller (Mad Max) e com Nick Nolte, Susan Sarandon e Peter Ustinov no elenco. Recebeu 2 indicações ao Oscar.







Sinopse:
Um garoto levava uma vida normal até que, quando tinha seis anos, estranhas coisas aconteceram, pois ele passou a ter diversos problemas de ordem mental que foram diagnosticados como ALD, uma doença extremamente rara que provoca uma incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte em no máximo dois anos. Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para uma doença desta natureza. Assim, começam a estudar e a pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença.

1 comentários:

Eu quero ter um coração de criança! 21 de fevereiro de 2009 às 23:02  

Hoje eu resolvi "garimpar" no seu blog!
Há alguns dias atrás este filme passou numa Tv por assinatura, mas fiquei um pouco triste, pois peguei já no meio da história. Faz tempo que amigos me recomendam. Nem terminei de assistir, pois fiz o propósito de alugá-lo assim que tiver um tempo para acompanhá-lo desde o começo. Parece ser realmente uma grande história, emociante, cheia de luta pela vida com esperança e amor verdadeiro.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO