9 de março de 2007

Fala sério, é proibido ser diferente?

Quem definiu os famosos padrões de vida? E se eu quiser ser diferente? Não é por que a maioria da galera "faz assim" ou "faz assado", ou "frito", ou "tostado" que eu tenho de fazer igual e "entrar na onda". Ser diferente é justamente isto: ter coragem de ser você mesmo, não trair seus ideais, suas convicções, sua crenças, só porque todo mundo está entrando nessa, ou porque aquela coisa lá está na moda.



Um livro escrito por jovem para jovens.
Uma abordagem gostosa, dinâmica e na linguagem do jovem.
Marcos


Diego Fernandes, membro da Comunidade Canção Nova, lança o livro "Fala sério! É proibido ser diferente?"


Gabriel Chalita, convidado para fazer o prefácio desse livro, diz:
“Na sua busca pela liberdade os jovens parecem ficar cegos e não se apercebem que estão cada vez mais presos a conceitos errôneos. Tentando agir em busca de um prazer efêmero, passageiro, esquecem a própria individualidade, entregando suas vidas, colocando assim os próprios grilhões.Liberdade, dizia Cecília Meireles, essa palavra que o sonho humano alimenta que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda. Há liberdade maior do que poder ouvir o próprio coração e agir com a consciência, centelha de Deus dentro de cada ser humano, sem se deixar influenciar, sem seguir o bando, a moda?

Nem sempre é fácil ser diferente. A linda história de Fernão Capelo Gaivota, de Richard Bach, nos remete a essa gratificante experiência que é lutar pelo que se acredita, independentemente do que os outros digam. Enquanto as gaivotas comiam as migalhas de pão e peixes velhos deixados pelos pescadores, Fernão tentava voar. Caía, cansava, mas não desistia. Mesmo desprezado pelos amigos Fernão lutava pelo seu sonho. Até que um dia conseguiu. Ele podia pegar peixes frescos, conhecer novos lugares e queria, acima de tudo, partilhar com outras gaivotas a alegria de poder voar rumo à felicidade. [...]'O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição’, disse Aristóteles. Imperfeitos que somos, possamos então trilhar o caminho do amor, seguir essa estrada que nos levará à perfeição, ao início de tudo, a Deus. O amor é o único caminho para Deus. E Deus é amor. Esse é o grande ensinamento dessa obra.”

Onde comprar? visite o site http://shopping.cancaonova.com/




Matéria extraida do site :http://gabrielchalita.cancaonova.com/internas.php?id=83

5 comentários:

♫ elinee (: 18 de abril de 2008 às 17:57  

esse livro eh simplismente ´TUDOO DEBOMMM
amei.. !!!

dei cmo presente para alguns amigos, foi bm legal pra gnt!

;*

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 21:32  

Esse livro caraca amei ler ele uma amiga da canção nova da mim emprestou pra mim ler sem compromisso eu num era muito chegada a leitura não mais depois que eu li esse livro mim interessei pela leitura e pelo livro agora to correndo atraz dessa pessoa pra comprar o livro o poder ler de novo e passar para os meus amigos

bjx Liili santos

Mariii Mello 25 de março de 2010 às 21:51  

Li qnd foi lançado, confesso q naum entendii muita coisa ... mas um pouco mais "madura" e confiante de mim mesma resolvi experimentar ler novamente e por incrível q pareça td se encaixa na minha vida perfeitamente ... TUDO MESMO LITERALMENTE !!!! Confesso q naum sou da Igreja digo sou católica mas não praticante ... Mas da forma bem jovem misturado com uma boa dose de psicologia q o Diego Fernandes trata a minha vida eh beem compreendido as diferentes fases ... Toh amando ler ! =DD

Marcos 8 de abril de 2010 às 21:32  

Oi Mariana,
obrigado pela visita.
O livro realmente é um achado para a galera jovem.
Abração.

Marcos

Anônimo,  27 de setembro de 2010 às 13:35  

Apenas a capa do livro jah chama a atenção de muita gente , ! Este livro fez história na vida pessoal de pessoas próximas a mim , Elas leram com o intuito de melhorar sua vida , e como melhorou ... Assim como a vida de meus amigos , melhorou muito a minha tambem ,Resumindoo Esse livro è TUUDOOO , (L) Infelismente como um livro é emprestado nunca volta , srrs , Quero rele novamentee ..

Beeijos Bye: Jhenii

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO