24 de março de 2007

Filme - O Grande Campeão

Um excelente filme para se ver em família.
O filme retrata exemplo de uma família autêntica.
Onde se procurou “esbanjar” valores religiosos e morais.
O filme retrata o tempo todo uma relação fraterna, caridosa e amorosa traduzidos em gestos e palavras.

Uma frase que me deixou vidrado foi uma fala da personagem vivida pela atriz Joey Lauren Adams “ Minha família sempre foi rica, a única coisa que nunca tivemos foi dinheiro”.
Esta frase, mata e joga por terra, uma outra muito famosa “Quem foi que disse que dinheiro não traz felicidade”.


Sinopse:

A aventura começa com o amor entre o garoto Buddy e seu novilho, Hokey Pokey, e a determinação do garoto em transformar Hokey num Grande Campeão. Sua família e seu melhor amigo Edgar trabalham duro para conseguir dinheiro suficiente para mandá-los à competição. Mas Buddy logo descobre que o grande prêmio pode não ser aquilo o que ele esperava...



Leia mais...

23 de março de 2007

O beijo de Deus na alma

Como está seu íntimo? O que passa pela sua inteligência? Você precisa encontrar confiança e a capacidade para pensar e enfrentar os desafios da vida. Alcance o equilíbrio e aprenda como encarar as situações difíceis da vida, até mesmo sob pressão. Saiba como lidar com a velocidade das constantes mudanças dentro de seu projeto de Luta Pessoal para resolver os Problemas da Vida Íntima.


A postagem de hoje é sobre um livro que mudou vida de uma pessoa que conheço. Ela o encontrou por providência Divina em uma prateleira, no momento em que estava no fundo do poço, pensando até em acabar com a própria vida.

"Às vezes é preciso chegar ao fundo do poço, por que do fundo do poço não dá para passar. Para sair do fundo o poço é necessário estender as mãos, gritar e clamar por socorro lá do Alto"

Foi então que esta pessoa viu este livro e se interessou, pensando se tratar de um livro de auto ajuda.
Surpreendentemente dentro deste livro está escrito "você não precisa de auto ajuda, você precisa de ajuda do Alto".
E aí caiu a ficha!

Ela estava sentindo um grande vazio, e para preenchê-lo, seria necessário ajuda do Alto.
Foi após ler este livro que esta pessoa está aprendendo a cada dia, ser uma pessoa melhor.
Após a leitura deste livro, ela sentiu o beijo de Deus em sua alma.


Para adquiri este livro entre em: http://editora.cancaonova.com/sinopse
.php?cod=28

Leia mais...

17 de março de 2007

Sair de casa em família é bom demais.



Hoje vou postar algo que nos leva a sair de casa.
Aliás, sair de casa em família é uma delícia.
A opção que vou postar hoje é na capital mineira.
Falo do parque ecológico da Pampulha intitulado Parque Francisco Lins do Rego, inaugurado em 2001 .
O parque embora seja um dos mais novos, já é sucesso absoluto.

Curiosidade 1
Lá é permitido pisar na grama. Aliás grama é o que não falta. Parece a terra dos Teletubies. Pisar na grama descalço é altamente relaxante.

Curiosidade 2
O parque surgiu como uma solução para resolver o problema de assoreamento da lagoa. Quase metade dela chegou a ser assoreada, e a criação do parque foi a solução encontrada pela prefeitura para resolver o problema. Os sedimentos foram "acumulados" bem na esquerda da lagoa, recuperando parte do espelho d´água e consolidando uma grande ilha, onde se está o parque.

Legal 1:
O parque disponibiliza bicicletas para passeios internos de graça!

Vista do prédio dos banheiros e lanchonete


Ciclovia que contorna toda lagoa da Pampulha














Este monumento fica próximo à entrada do Parque.










Um lindo espelho d'água













Lago localizado no centro do parque.













Grama, muita grama para pisar a vontade!






Legal 2: Caso as crianças queiram soltar pipa, lá é uma ótima opção.
O que não falta é espaço e vento.

Legal 3: não precisa levar a pipa, lá na portaria há vendedores de pipas.

Legal 4: entrada 0800



Localização Av. Otacílio Negrão de Lima, 7.111Pampulha – BH / MG.
Contato(31) 3277-7286
VisitaçãoAberto de terça a quinta-feira para grupos agendados.
Para o público em geral, de sexta a domingo, das 8h30 às 17h.
Entrada franca

Leia mais...

11 de março de 2007

Filme - Códigos mortais


O garoto é um crânio e fera no xadrez. Um filme capaz de prender-nos no sofá do ínício ao fim. Recomendado para maiores de 18 anos por conter cenas violentas.

Sinopse:
Maria Von Gall (Giovanna Mezzogiorno) é uma mulher de beleza encantadora e muita coragem. Arriscando a própria vida, ela se dedica de corpo e alma a salvar judeus das garras nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. Sua fé na Humanidade a torna forte e inabalável. Ou quase. A polícia secreta alemã sabe que só existe uma maneira de enfraqucer Maria: sequestrar seu filho Thomas (Thomas Sangster), um brilhante garoto de 11 anos de idade, mestre em xadrez. Porém, algo sai errado na troca entre mãe e filho, e o menino pe resgatado pelo pai americano (Gottfried John), que ele nunca havia conhecido. Ambos fogem para a Espanha, mas Maria havia contado à Thomas um precioso segredo, que agora, mais do que nunca, pode colocar a vida de todos em risco. E mudar os rumos da Guerra.

Leia mais...

9 de março de 2007

Fala sério, é proibido ser diferente?

Quem definiu os famosos padrões de vida? E se eu quiser ser diferente? Não é por que a maioria da galera "faz assim" ou "faz assado", ou "frito", ou "tostado" que eu tenho de fazer igual e "entrar na onda". Ser diferente é justamente isto: ter coragem de ser você mesmo, não trair seus ideais, suas convicções, sua crenças, só porque todo mundo está entrando nessa, ou porque aquela coisa lá está na moda.



Um livro escrito por jovem para jovens.
Uma abordagem gostosa, dinâmica e na linguagem do jovem.
Marcos


Diego Fernandes, membro da Comunidade Canção Nova, lança o livro "Fala sério! É proibido ser diferente?"


Gabriel Chalita, convidado para fazer o prefácio desse livro, diz:
“Na sua busca pela liberdade os jovens parecem ficar cegos e não se apercebem que estão cada vez mais presos a conceitos errôneos. Tentando agir em busca de um prazer efêmero, passageiro, esquecem a própria individualidade, entregando suas vidas, colocando assim os próprios grilhões.Liberdade, dizia Cecília Meireles, essa palavra que o sonho humano alimenta que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda. Há liberdade maior do que poder ouvir o próprio coração e agir com a consciência, centelha de Deus dentro de cada ser humano, sem se deixar influenciar, sem seguir o bando, a moda?

Nem sempre é fácil ser diferente. A linda história de Fernão Capelo Gaivota, de Richard Bach, nos remete a essa gratificante experiência que é lutar pelo que se acredita, independentemente do que os outros digam. Enquanto as gaivotas comiam as migalhas de pão e peixes velhos deixados pelos pescadores, Fernão tentava voar. Caía, cansava, mas não desistia. Mesmo desprezado pelos amigos Fernão lutava pelo seu sonho. Até que um dia conseguiu. Ele podia pegar peixes frescos, conhecer novos lugares e queria, acima de tudo, partilhar com outras gaivotas a alegria de poder voar rumo à felicidade. [...]'O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição’, disse Aristóteles. Imperfeitos que somos, possamos então trilhar o caminho do amor, seguir essa estrada que nos levará à perfeição, ao início de tudo, a Deus. O amor é o único caminho para Deus. E Deus é amor. Esse é o grande ensinamento dessa obra.”

Onde comprar? visite o site http://shopping.cancaonova.com/




Matéria extraida do site :http://gabrielchalita.cancaonova.com/internas.php?id=83

Leia mais...

Filme - Hotel Huanda


Em meio a um conflito que matou quase um milhão de pessoas em menos de 4 meses, um homem abre o hotel que gerencia para abrigar a maior quantidade possível de pessoas. Com Don Cheadle, Joaquin Phoenix e Nick Nolte. Recebeu 3 indicações ao Oscar. Humanidade, fraternidade, amor ao próximo, determinação e muita, muita coragem. São estas as virtudes mostradas neste filme, que o faz um dos filmes mais emocionantes que já assisti. E o melhor, com final feliz e muitas cenas emocionantes.

Sinopse:

Em 1994 um conflito político em Ruanda levou à morte de quase um milhão de pessoas em apenas cem dias. Sem apoio dos demais países, os ruandenses tiveram que buscar saídas em seu próprio cotidiano para sobreviver. Uma delas foi oferecida por Paul Rusesabagina (Don Cheadle), que era gerente do hotel Milles Collines, localizado na capital do país. Contando apenas com sua coragem, Paul abrigou no hotel mais de 1200 pessoas durante o conflito.


Leia mais...

5 de março de 2007

Filme - O óleo de lorenzo

Uma linda história de família, onde o amor, a esperança e a fé servem de pilares para realização de um sonho impossível aos olhos de todos os cientistas.

Em 1984, um médico diagnostifica em um garoto uma doença rara , dando-lhe no máximo mais 2 anos de vida. Inconformados com esta situação, seus pais passam então a pesquisar sobre a doença, a fim de encontrar algo que possa ajudar o filho. Dirigido por George Miller (Mad Max) e com Nick Nolte, Susan Sarandon e Peter Ustinov no elenco. Recebeu 2 indicações ao Oscar.







Sinopse:
Um garoto levava uma vida normal até que, quando tinha seis anos, estranhas coisas aconteceram, pois ele passou a ter diversos problemas de ordem mental que foram diagnosticados como ALD, uma doença extremamente rara que provoca uma incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte em no máximo dois anos. Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para uma doença desta natureza. Assim, começam a estudar e a pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença.

Leia mais...

Filme - O terminal

Mais uma brilhante atuaçao de Tom Hanks.

Sinopse:

Viktor Navorski (Tom Hanks) é um cidadão da Europa Oriental que viaja rumo a Nova York justamente quando seu país sofre um golpe de estado, o que faz com que seu passaporte seja invalidado. Ao chegar ao aeroporto, Viktor não consegue autorização para entrar nos Estados Unidos. Sem poder retornar à sua terra natal, já que as fronteiras foram fechadas após o golpe, Viktor passa a improvisar seus dias e noites no próprio aeroporto, à espera que a situação se resolva. Porém, com a situação se arrastando por meses, Viktor permanece no aeroporto e passa a descobrir o complexo mundo do terminal onde está preso.




Curiosidade:
O roteiro de O Terminal foi inspirado na história de Merhan Nasseri, um refugiado iraniano que passou por uma situação semelhante ao do personagem de Tom Hanks no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Merhan teve seu visto de entrada negado por ser iraniano e o certificado de refugiado concedido pelas Nações Unidas roubado.

Leia mais...

Filme - São Francisco de Assis

O filme São Francisco de Assis, é uma boa opção para reforçarmos os valores cristãos.

Snopse:

Nascido em berço de ouro, cercado de privilégios, paixões e luxo, Francisco de Assis veio a ser um dos mais amados e reverenciados santos da história. Bradford Dillman interpreta de modo marcante o ambicioso aventureiro que ouve a voz de Deus e responde abandonando sua vida de conforto. Ao trocar a espada pela cruz, ele se eleva à glória... Mas acaba tendo o trabalho de sua vida ameaçado por uma hierarquia corrupta e ciumenta dentro da própria Igreja. Sob a batuta de Michael Curtiz, famoso diretor de Casablanca, esta história épica de coragem e sacrifício é uma inspiração para toda a família.

Leia mais...

2 de março de 2007

Filme - Jesus A História do Nascimento


Lançado em dezembro de 2006, o filme, Jesus - A História do Nascimento, em breve estará disponível em DVD.
Enquanto isto vale a pena dar uma conferida no clip do filme no endereço: http://www.thenativitystory.com/

Sinopse:

A história do nascimento de Jesus Cristo é recontada em uma nova estréia. Veja o trailer e fotos da estréia que ocorreuem dezembro, "Jesus - A História do Nascimento" mostra a trajetória de Maria (Keisha Castle-Hughes), uma jovem camponesa que mora na cidade de Nazaré. Um dia ela recebe a visita do anjo Gabriel (Alexander Siddig), que anuncia que Deus a escolheu para ser mãe de seu filho. Casada com o carpinteiro José (Oscar Isaac), Maria segue os conselhos do anjo e viaja para a casa de Zacarias (Stanley Townsend) e Isabel, seus parentes, para escapar dos guardas do rei Herodes (Ciarán Hinds). Ao retornar a Nazaré, já com a gravidez avançada, Maria é rejeitada por sua família e por José. Porém, após ter um sonho com o anjo Gabriel, José aceita a situação da esposa. Obrigados a viajar devido ao censo, José e Maria partem para Belém. Eles enfrentam o risco de serem descobertos pelos guardas de Herodes e ainda são procurados pelos 3 reis magos, que buscam nos céus indícios do local de nascimento de Jesus Cristo.

Leia mais...

Filme - Orgulho e preconceito

Uma linda história de amor envolvendo orgulho e preconceito. O filme tem uma fotografia espetacular com cenários maravilhosos, e musíca envolvente. O figurino também é excepcional. Enfim, o filme é daqueles que te prende. Levantar para ir tomar água, só se apertar o pause primeiro.

Sinopse:

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Leia mais...

Filme - Peixe Grande

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

Fantasioso, emocionante, surpreendente.
A indicação de hoje vai para um filme que acabo de assistir.
Indicado para adultos, não pela questão de censura, mas pela contextualidade do filme.
Uma estória fantasiosa, mas cheia de lições de amor ao próximo.
Um filme legal para se ver a dois.


Sinopse:
Peixe Grande fala da frustração de Will Bloom (Billy Crudup), um rapaz que acusa o próprio pai Ed (Albert Finney, novamente soberbo como sempre) de ser um mentiroso compulsivo. De tanto ouvir mentiras durante anos e anos, Will afirma não saber as verdadeiras histórias sobre o pai e, conseqüentemente, desconhecer suas próprias raízes familiares. O paizão rebate, afirmando que é o filho que não sabe ouvir direito suas mensagens. Durante duas horas de projeção, o público será convidado a ouvir os deliciosos “causos” de Ed. São narrativas que envolvem circos, gigantes, irmãs siamesas, uma cidade perdida, uma bruxa que prevê o futuro, a guerra da Coréia e – claro – um peixe grande. Seria possível acreditar em tanta fantasia? Seria Ed um visionário? Isso quem vai decidir é cada um de nós. A verdade é que Peixe Grande é uma fábula que em várias cenas lembra o estilo do mestre Fellini e em outras expõe o visual rebuscado já consagrado por Tim Burton. Tudo isso recheado de muito conteúdo (matéria-prima em falta ultimamente em Hollywood) e um trabalho de direção de atores acima da média. Um filme para ver e rever. Um belíssimo roteiro aliado a uma direção madura que vai fazer florescer as mais incríveis sensações nos corações das platéias. Eu disse “florescer”? Bom, então talvez não seja por acaso que o nome do personagem seja “Will Bloom”, do inglês “Florescerá”.

Celso Sabadin
Filtros: Livre para todos os públicos

Leia mais...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO