Quem definiu os famosos padrões de vida? E se eu quiser ser diferente? Não é por que a maioria da galera "faz assim" ou "faz assado", ou "frito", ou "tostado" que eu tenho de fazer igual e "entrar na onda". Ser diferente é justamente isto: ter coragem de ser você mesmo, não trair seus ideais, suas convicções, sua crenças, só porque todo mundo está entrando nessa, ou porque aquela coisa lá está na moda.
Um livro escrito por jovem para jovens.
Uma abordagem gostosa, dinâmica e na linguagem do jovem.
Marcos
Diego Fernandes, membro da Comunidade Canção Nova, lança o livro "Fala sério! É proibido ser diferente?"
Gabriel Chalita, convidado para fazer o prefácio desse livro, diz:
“Na sua busca pela liberdade os jovens parecem ficar cegos e não se apercebem que estão cada vez mais presos a conceitos errôneos. Tentando agir em busca de um prazer efêmero, passageiro, esquecem a própria individualidade, entregando suas vidas, colocando assim os próprios grilhões.Liberdade, dizia Cecília Meireles, essa palavra que o sonho humano alimenta que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda. Há liberdade maior do que poder ouvir o próprio coração e agir com a consciência, centelha de Deus dentro de cada ser humano, sem se deixar influenciar, sem seguir o bando, a moda?
Nem sempre é fácil ser diferente. A linda história de Fernão Capelo Gaivota, de Richard Bach, nos remete a essa gratificante experiência que é lutar pelo que se acredita, independentemente do que os outros digam. Enquanto as gaivotas comiam as migalhas de pão e peixes velhos deixados pelos pescadores, Fernão tentava voar. Caía, cansava, mas não desistia. Mesmo desprezado pelos amigos Fernão lutava pelo seu sonho. Até que um dia conseguiu. Ele podia pegar peixes frescos, conhecer novos lugares e queria, acima de tudo, partilhar com outras gaivotas a alegria de poder voar rumo à felicidade. [...]'O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição’, disse Aristóteles. Imperfeitos que somos, possamos então trilhar o caminho do amor, seguir essa estrada que nos levará à perfeição, ao início de tudo, a Deus. O amor é o único caminho para Deus. E Deus é amor. Esse é o grande ensinamento dessa obra.”
Onde comprar? visite o site http://shopping.cancaonova.com/
Matéria extraida do site :
http://gabrielchalita.cancaonova.com/internas.php?id=83
Leia mais...