28 de maio de 2007

Filme - Estrada Para a Glória

"O filme é uma lição de vida sobre como não devemos desistir dos nossos sonhos, como devemos superar nossos limites para o alcance de nossos ideais".
O caminho estreito é aquele que nos leva a glória.




Classificação:Recomendado para adultos

Sinopse:

Filme baseado em uma história real que trata de vitórias adversas e também da questão do preconceito racial em uma época difícil nos Estados Unidos, ainda mais no conservador estado do Texas, sempre relacionado a ideais racistas de direita.
Em 1966, Don Hanskins (Josh Lucas de Lar, Doce Lar), um técnico branco de basquete, começa a procurar talentos para formar um time. Ele não está preocupado com a cor da pele de seus jogadores, mas sim com o quanto eles podem render em quadra. Dessa forma, convoca sete garotos negros e 5 brancos para montar seu time. Em uma acirrada disputa pela liga amadora, ele mostra que seu time tem qualidades dentro das quadras (ao derrotar os principais adversários) e fora dela (ao saber lidar com o terrível preconceito local).

Assim, eles vão enfrentando juntos algumas dificuldades e superando todas, até chegar à grande final e se tornar o primeiro time do estado a ganhar o campeonato com apenas garotos negros como titulares.
Estrada para a Glória é uma história de superação e coragem sobre racismo nos anos 60 nos EUA.
Conta a história de um treinador que se muda com sua família para a cidade de El Paso no Texas para treinar um time de basquete da universidade.
O problema é que não há jogadores e ele sai pelo estado para recrutá-los.
Sua conduta é questionada quando ele volta para a cidade com sete jogadores negros.
E daí todos sofrem as conseqüências: treinador, sua família e jogadores.

1 comentários:

Glaucia B,  16 de maio de 2011 às 19:30  

Assisti ao filme pela primeira vez,e pelomenos pelo que me lembre não tinha conhecimento do mesmo.Fiquei maravilhada com o conteúdo que é transmitido,com certeza o recomenda-rei para mais amigos!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO