Baseado numa história real, o filme é daqueles de prender você no sofá. Prepare a pipoca e se prepare para sentir emoção.
Além de mostrar a força da adrenalina descarregada no nosso organismo em função de emoções provocadas por fatores externos, o filme retrata de forma emocionante, o valor que os princípios morais, éticos e cristãos têm na formação familiar.
Em meio à Grande Depressão, um homem consegue retornar ao mundo do boxe com sucesso, tornando-se um símbolo do esporte em sua época. Dirigido por Ron Howard (Cortina de Fogo) e com Russell Crowe e Renée Zellweger no elenco. Recebeu 3 indicações ao Oscar.
Sinopse:
Jim Braddock (Russell Crowe) era considerado um prodígio do boxe, mas foi obrigado a se aposentar prematuramente devido a uma série de derrotas no ringue. Com os Estados Unidos em meio à Grande Depressão, Jim aceita viver de bicos para poder sustentar sua esposa, Mae (Renée Zellweger), e os filhos. Jim sempre sonhou com a oportunidade de retornar ao mundo do boxe e tem sua chance quando, devido a um cancelamento de última hora, é escalado para enfrentar o 2º pugilista na disputa do título mundial. Para surpresa de todos Jim vence três lutas consecutivas, mesmo sendo bem mais magro que seus oponentes e tendo ferimentos nas mãos. Ele passa então a ganhar o apelido de "Cinderella Man" e se torna o símbolo de esperança dos desprivilegiados da época. Até que precisa enfrentar seu pior oponente: Max Baer (Craig Bierko), o atual campeão mundial dos pesos pesados, que já matou dois lutadores no ringue.
Classificação etária: 12 anos, segundo o Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação-Secretaria Nacional de Justiça .
Recomendo para adultos,pré-adolescente e adolescentes.
Leia mais...