Show! Um achado!
Em mais uma de minhas garimpadas na locadora, afim de “achar” um filme para servir de base para postagem da semana, me deparei com O Presente.
Para minha surpresa o filme foi “O Presente” para mim.
Penso que encontrar um filme com princípios nas locadoras, é como garimpar ouro.
Tem que ser paciente e correr o risco de levar para casa a famosa pirita (ouro de tolo).
Chega de papo e vamos ao filme.
Com música muito agradável, uma trama envolvente e capaz de te prender até o fim, este drama magnífico do diretor Michael Sajbel vai te emocionar e te ensinar, com as lições de vida e a história comovente da garotinha Emily (Abigail Breslin).
É possível ser uma pessoa bilionária e viver uma vida em que seu próximo estará em primeiro lugar?
Esta película maravilhosa te mostrará como isto é possível.
Aliás, podemos refletir e fazer um paralelo do filme com a magnífico ensinamento de Paulo Apóstolo que diz:
“Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, de nada valeria!O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor.Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1Cor-13,3-7
Sinopse:
Jason Stevens (Drew Fuller) tinha um relacionamento muito simples com seu milionário avô, Howard "Red" Stevens (James Garner). Ele o odiava. Sem conversas francas, sem momentos de carinho, apenas o dinheiro ligava os dois. Então Jason imaginava que quando seu avô faleceu tudo que lhe sobraria seria outra simples transação de dinheiro, que a fortuna de seu avô lhe permitiria continuar a ter o estilo de vida que ele acostumou-se a ter. Mas ele acaba descobrindo que, como parte de sua herança, seu avô lhe deixou doze tarefas, as quais ele chama de "presentes", cada uma desafiando Jason de uma maneira improvável. Cumprindo as tarefas ele irá aprender a repensar sua vida e compreender qual é a relação entre riqueza e felicidade.
Filtros:
Classificação 12 anos
Restrições: sem restrições, respeitando-se a faixa etária.
Assista o trailer dublado aqui .
Leia mais...